Actividades

Alimentação

Educação Sexual

  • Sexualidade 12ºB

Arquivo do blogue

Pesquisar

Educação para a Saúde

Saúde é um estado completo de bem-estar físico, social e mental e não apenas a ausência de doença e/ou enfermidade (oms, 1993). Dentro desta perspectiva, a educação para a saúde deve ter como finalidade a preservação da saúde individual e colectiva. em contexto escolar, educar para a saúde consiste em dotar as crianças e os jovens de conhecimentos, atitudes e valores que os ajudem a fazer opções e a tomar decisões adequadas à sua saúde e ao tal bem-estar físico, social e mental. A ausência de informação incapacita e/ou dificulta a tomada de decisão. daí, a importância da abordagem da educação para a saúde em meio escolar.

TOMAS PEQUENO ALMOÇO?

No dia 10 de Fevereiro, decorreu  a acção “Alimentação Saudável – A importância do pequeno-almoço”, destinada aos estudantes do 9º e 10º anos. No âmbito do projecto “Bichinho da Fruta” proposto pelos professores Hélder Pires, Isabel Pereira e pela dietista Florence Gil, com o objectivo de envolver toda a comunidade escolar do agrupamento  em acções de promoção de hábitos de vida saudáveis.
Procurou-se sensibilizar os estudantes para a importância da prática de uma alimentação equilibrada e variada. Ao longo da sessão, disponibilizou-se informação teórica no âmbito de uma alimentação saudável como também um espaço para a sua prática, através  de um pequeno-almoço equilibrado e variado.
Desta forma, foi “lançada a primeira pedra” do projecto “Bichinho da Fruta” que envolverá os estudantes, professores, educadores e pais/encarregados de educação em acções que pretendem dar a conhecer à comunidade escolar os estilos de vida mais saudáveis e facultar a possibilidade de os praticar.

0 comentários:

Enviar um comentário